Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
sexta-feira , julho 20 2018
Últimas Notícias

AMD: O patch de segurança da CPU para os processadores Ryzen e EPYC virão nesta semana

Hoje, o CTO da AMD Mark Papermaster atualizou as “AMD Processor Security Notes” (Notas de segurança do processador AMD) que inclui a planta para corrigir as vulnerabilidades Specter e Meltdown.

Especificamente, para o V1 da vulnerabilidade specter  (Bounds Check Bypass ou Specter), a AMD ainda acredita que poderá ser resolvido com as atualizações do sistema operacional e atualizações do nível de software.

 

No “change brick” que é causado por uma falha de inicialização do sistema para parar a atualização do patch da plataforma AMD, a Microsoft informou que agora retoma a operação de atualização para correção. A AMD revelou que as plataformas afetadas incluem o AMD Opteron / Athlon / Turion X2 Ultra.

Quanto ao Linux, os fornecedores do kernel e do ramo já começaram a atualizar.

Para a V2 (Branch Target Injection ou Specter) na vulnerabilidade Specter, a AMD disse que, embora ainda pensem ser mais difícil implementar um ataque baseado em um projeto arquitetônico, para segurança absoluta, atualizações de microcódigo e correções do sistema operacional que disponibilizaremos para a AMD clientes e parceiros para mitigar ainda mais a ameaça.

O processador Ryzen e EPYC estará disponível esta semana, outros produtos nas próximas semanas serão liberados gradualmente.

Para a vulnerabilidade Meltdown, que é conhecida como V3 (Rogue Data Cache Load ou Meltdown), a AMD acredita que ainda é totalmente imune e não requer nenhum patch.

No entanto, é interessante que desta vez, a AMD apenas não mencionou o impacto no desempenho do patch.

 

Fonte:

Security Online Info

Sobre Victor Siqueira da Cunha

Possuo especialidade na área de computação forense. Mais informações sobre mim poderá ver em: https://www.linkedin.com/in/victor-cunha-8753073b/
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates