Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
quarta-feira , setembro 26 2018
Últimas Notícias

US chefe espião James Clapper destaca ameaças cibernéticas

Os ciberataques de grupos como Anonymous representam uma ameaça maior do que o terrorismo, o Congresso foi informado

Agências de inteligência norte-americanos colocaram ataques cibernéticos de governos estrangeiros e criminosos no topo da sua lista de ameaças ao país.

Assaltos online seria cada vez mais minar US competitividade econômica e de segurança nacional, disse o Diretor de Inteligência Nacional James Clapper.

Um relatório divulgado por seu gabinete disse militar da Rússia foi a criação de um comando cibernético para realizar ataques.

O relatório também descreve a China, Irã e Coréia do Norte como principais ameaças.

Em depoimento a um comitê do Congresso na quinta-feira, o Sr. Clapper disse que não acreditava mais os EUA enfrentaram “ciber Armageddon”.

A idéia de que grandes infra-estruturas, como as redes financeiras ou redes de energia poderia ser desativado por hackers agora parecia menos provável, disse ele.

No entanto, ele advertiu: “Prevemos uma série contínua de ataques de baixo a moderado nível cibernéticos de uma variedade de fontes ao longo do tempo, o que vai impor custos acumulados em US competitividade econômica e de segurança nacional.”

Mr Clapper destacou o caso da Rússia, ele disse que representava o maior risco cibernético aos interesses dos EUA. Ele disse que a ameaça do governo russo foi “mais grave” do que se pensava anteriormente.

Ele também disse que os criminosos de lucro-minded e hackers ideologicamente impulsionado também foram cada vez mais ativa.

Director of National Intelligence James Clapper disse que os ataques moderados foram a maior ameaça

Hollywood filme “A Entrevista” estava envolvido na precipitação de um ataque de corte do ano passado

Ao longo do ano passado, houve uma série de ataques cibernéticos de alto perfil contra alvos norte-americanos.

Coreia do Norte foi acusado de estar por trás do roubo de um cache de dados enorme da Sony Pictures em novembro.

Mr Clapper também citou o exemplo de um suposto ataque iraniano sobre o Las Vegas Sands Casino Corporação no ano passado.

Enquanto isso, em janeiro as contas do comando militar dos EUA Twitter e YouTube foram agredidos por um grupo que reivindica para trás Estado Islâmico (IS).

Durante a audiência, o Sr. Clapper reconheceu que os EUA tinham suas próprias “capacidades ofensivas”.

Em 2010, o Irã experimentou um ataque cibernético sobre o seu programa nuclear. Teerã acusou Israel e os EUA de plantar malware.

 

Sobre Vitor Araújo

Sou viciado em informática desde criança, tive meu primeiro contato com hacking aos 10 anos, e desde essa data eu venho estudando cada vez mais as diversas áreas da informática .
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates