quinta-feira , maio 25 2017
Últimas Notícias

Novo malware ataca terminais de POS

A PandaLabs detetou um ataque por PosCardStealer, um malware desenhado especificamente para infetar sistemas de POS e que se instala através da ferramenta do Windows PowerShell.

A empresa de segurança descobriu que todos os sistemas atacados tinham o software de acesso remoto LogMeln instalado, software esse que é uma porta de entrada a ataques automáticos e em larga escala, tendo sido acedidos centenas de sistemas de POS em bares e restaurantes dos EUA.

Este malware é particularmente preocupante, uma vez que os atacantes conseguem aceder a informações de milhares de cartões de crédito e débito dos utilizadores. Nesse sentido, a PandaLabs considera que a principal motivação dos criminosos é obter dinheiro: podem vender a informação roubada no mercado negro, obtendo resultados muito lucrativos.

Fonte: itchannel

Sobre Bruno_menor

Estuda Segurança da Informação desde quando tinha 12 anos, é mantenedor do maior fórum da América Latina de Segurança da Informação, o Guia do Hacker, atua como palestrante e professor na área de Segurança da Informação a mais de 3 anos. Graduado em Web Design e Programação, Pós-Graduando em Segurança da Informação, foi analista de Segurança Senior no Laboratório de Segurança e Sustentabilidade (LABSS).
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates