terça-feira , novembro 21 2017
Últimas Notícias

Messenger do Facebook recebe finalmente encriptação

Inicialmente utilizada apenas pelos serviços secretos, a encriptação de dados ponta a ponta vulgarizou-se nos tempos mais recentes, já que os ataques dos piratas têm como objetivo a interceção de dados de uma forma geral, e não apenas de informações priveligiadas dos serviços de informação governamentais, ou de transações bancárias e financeiras.

Esta sexta feira o Facebook revelou uma nova funcionalidade, ainda em versão de testes ‘beta’ a que dará o nome de “conversas secretas”. Em teoria este protocolo de segurança, de ponta a ponta, envia mensagens encriptadas que não podem ser interceptadas por ninguém no meio: um pirata na rede local a que estejamos ligados, o próprio Facebook ou um qualquer agente do FBI sem um mandado judicial.

A nova funcionalidade estará por enquanto disponível apenas para um grupo muito restrito de utilizadores, devendo chegar a todos os utilizadores da plataforma Facebook Messenger no final deste verão, ou nos primeiros momentos do outono.

Fonte: Wired

Sobre Bruno_menor

Estuda Segurança da Informação desde quando tinha 12 anos, é mantenedor do maior fórum da América Latina de Segurança da Informação, o Guia do Hacker, atua como palestrante e professor na área de Segurança da Informação a mais de 3 anos. Graduado em Web Design e Programação, Pós-Graduando em Segurança da Informação, foi analista de Segurança Senior no Laboratório de Segurança e Sustentabilidade (LABSS).

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates