Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
quarta-feira , outubro 17 2018
Últimas Notícias

Hacker dá milhões de elementos de autenticação roubados

Um acervo roubado deverá chegar aos 1,17 mil milhões de registos, diz uma empresa de segurança.

Dezenas de milhões de elementos de autenticação de contas de e-mail Gmail, Microsoft e Yahoo estão a ser partilhados online por um jovem hacker russo conhecido como “The Collector”. Esse grupo faz parte de um acervo maior, roubado, e cujo número ascende a 1,17 mil milhões de registos, de acordo com a Hold Security.

A empresa de segurança diz ter analisado mais de 272 milhões de credenciais até agora, incluindo 42,5 milhões que nunca tinha visto antes. A maioria das contas supostamente afectadas são de utilizadores do serviço Mail.ru, plataforma de e-mail mais popular da Rússia.

Mas os dados de autenticação para outros serviços, aparentemente, também foram incluídos. A Hold dos ter descoberto a fuga quando os seus investigadores repararam no hacker a gabar-se num fórum online.

Embora o hacker inicialmente tenha pedido perto de 50 rublos, cerca de 65 cêntimos, por 10GB de dados iniciais, acabou por ceder o conjunto em troca de gostos e de votos em seu favor nas redes sociais.

Cerca de 40 milhões de registos são do Yahoo Mail, 33 milhões do Hotmail, cerca de 24 milhões do Gmail, e quase 57 milhões eram da Mail.ru, segundo a Reuters. Milhares de outros vieram de funcionários de grandes empresas americanas no sector bancário, industria fabril e retalho, e centenas de milhar mais notícias eram de contas em fornecedores de email alemães e chineses.

A Google recusou-se a comentar o incidente, mas disse que os utilizadores devem usar o sistema de recuperação de contas por número de telefone. A Yahoo, a Microsoft e a Mail.ru não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

 Fonte: computerworld.pt

 

Sobre Bruno_menor

Estuda Segurança da Informação desde quando tinha 12 anos, é mantenedor do maior fórum da América Latina de Segurança da Informação, o Guia do Hacker, atua como palestrante e professor na área de Segurança da Informação a mais de 3 anos. Graduado em Web Design e Programação, Pós-Graduando em Segurança da Informação, foi analista de Segurança Senior no Laboratório de Segurança e Sustentabilidade (LABSS).
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates