terça-feira , setembro 26 2017
Últimas Notícias

Google confirma que vai oferecer serviços de transporte, pode operar a marca Google em toda a rede pré-existente

Google confirmou que tenciona operar algum tipo de serviço de telefone, provavelmente em parceria com uma operadora existente. Os relatórios anteriores cogitaram a idéia de que o Google pode tornar-se um operador móvel virtual (MVNO), que lhe daria a capacidade de lançar um serviço completo sobre os fios de um parceiro sem assumir as despesas de infra-estrutura ou dificuldade de construir a sua própria rede.

VP sênior do Google, Sundar Pichai, já confirmou que o gigante das buscas tem um serviço móvel nas obras, mas tem sobre sido vago sobre os detalhes ou capacidades. Em sua discussão com os jornalistas, Pichai comparou experiências do Google como um portador com o seu trabalho sobre a família Nexus ou seus diversos outros produtos e bancos de ensaio.

De acordo com o analista do Gartner, Bill Menezes, todo o ponto de medida do Google é empurrar as transportadoras a fazer coisas que não o tenham feito anteriormente. Próprio serviço do Google poderia, teoricamente, ser vinculada a características específicas do telefone da família Nexus, proporcionando aos consumidores uma experiência única da combinação de hardware e serviço que outras operadoras não ofereceram.

Pequenas transportadoras são parceiros prováveis

Não é difícil descobrir o que os transportadores são mais propensos a trabalhar com o Google para empurrar um projeto como este. Empresas como a Verizon e AT & T têm poucas razões para trabalhar com o Google para criar uma marca que esta última irá beneficiar, enquanto os concorrentes menores, como T-Mobile e Sprint tem mais um motivo para estabelecer uma parceria. O tamanho ea forma deste acordo ainda é desconhecida. Google ofereceu um exemplo de uma MVNO recurso pode oferecer: a capacidade de se reconectar automaticamente uma chamada de telefone, se você perdeu acidentalmente.

A questão de saber se o Google é mais ou menos provável de ser favorável ao consumidor do seu portador típico depende inteiramente de como se define “pró-consumidor.” Mas é difícil argumentar que a empresa poderia fazer melhor. Vez após vez, nós vimos os grandes provedores de internet e operadoras de telefonia móvel descaradamente ignorar qualquer coisa que passa por um bom serviço em favor de maiores lucros e os preços para o consumidor hostil.

null
MVNO pode ter uma variedade de diferentes características.

Lançamentos de fibra do Google já teve um enorme impacto sobre os municípios onde eles estrear – um Google sem fio poderia, teoricamente, trazem preços mais baixos e melhores níveis de serviço, mesmo para clientes de telefonia móvel existentes.

A empresa não estava disposta a revelar quaisquer detalhes sobre os tipos de serviço que poderia trazer para o mercado, mas prometeu fazer esses detalhes disponíveis dentro dos próximos meses. Outros analistas indicaram que o Google é improvável para lançar-se no negócio de baixa margem de proporcionar minutos ou serviço de dados, mas, em vez disso preferem se concentrar em recursos e capacidades mais sofisticadas específicas.

Traduzido : Extreme Tech

Sobre Vitor Araújo

Sou viciado em informática desde criança, tive meu primeiro contato com hacking aos 10 anos, e desde essa data eu venho estudando cada vez mais as diversas áreas da informática .
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates