terça-feira , setembro 26 2017
Últimas Notícias

Facebook, Google e WhatsApp vão reforçar segurança e encriptar dados dos utilizadores

No momento em que ocorre um processo entre a Apple e FBI, as grandes redes sociais – Snapchat, Facebook e Instagram – decidiram reforçar (ainda mais) a segurança e a privacidade dos seus utilizadores. Além das redes sociais, por exemplo o WhatsApp, está a planear permitir chamado e mensagens encriptadas na sua app, muito em breve.

O WhatsApp também já teve vários “conflitos” em vários países, por exemplo no Brasil, um dos seus responsáveis foi preso, porque o serviço não conseguiu disponibilizar acesso às mensagens de um traficante de droga. Caso parecido com o processo que está a acontecer entre a Apple e o FBI, por causa de um iPhone. Facebook e Snapchat querem reforçar a segurança dos seus utilizadores. O primeiro pretende assegurar mais privacidade aos utilizadores do Messenger e a segunda pretende trabalho num sistema mais robusto e seguro.

Podemos esperar muito em breve novas funcionalidades/características nas grandes redes sociais do momento com o mesmo objetivo comum: mais segurança mais privacidade para os seus utilizadores.

Fonte: The Guardian

Sobre Bruno_menor

Estuda Segurança da Informação desde quando tinha 12 anos, é mantenedor do maior fórum da América Latina de Segurança da Informação, o Guia do Hacker, atua como palestrante e professor na área de Segurança da Informação a mais de 3 anos. Graduado em Web Design e Programação, Pós-Graduando em Segurança da Informação, foi analista de Segurança Senior no Laboratório de Segurança e Sustentabilidade (LABSS).
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates