terça-feira , novembro 21 2017
Últimas Notícias

Ataque à loja online da Acer resulta no roubo de dados de 34.000 cartões de crédito

Os utilizadores afetados pela falha de segurança agora divulgada fizeram compras entre março de 2015 e abril deste anos.

Há mais um episódio na série de falhas de segurança e roubos digitais que têm envolvido grandes tecnológicas internacionais. Desta vez, a protagonista é a taiwanesa Acer.

Numa carta enviada na passada quarta-feira ao procurador-geral do estado da Califórnia, a empresa informou que milhares de dados referentes a cartões de crédito foram roubados dos seus registos por uma entidade não autorizada durante um ataque à sua loja online.

A Acer especificou ainda que os 34.000 cartões implicados no roubo dizem respeito a transações feitas entre maio de 2015 e abril deste ano. De acordo com ZDNet, um porta-voz da empresa afirmou que os clientes afetados por este ataque são residentes nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Várias credenciais de acesso a contas Acer podem também estar no leque de informações roubadas mas a empresa ainda não encontrou informações que o provem.

Fonte: Sapo Tek

Sobre Bruno_menor

Estuda Segurança da Informação desde quando tinha 12 anos, é mantenedor do maior fórum da América Latina de Segurança da Informação, o Guia do Hacker, atua como palestrante e professor na área de Segurança da Informação a mais de 3 anos. Graduado em Web Design e Programação, Pós-Graduando em Segurança da Informação, foi analista de Segurança Senior no Laboratório de Segurança e Sustentabilidade (LABSS).

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates