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segunda-feira , novembro 19 2018
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Principais Questões de Provas (Java e OOP)

1º que se entende por Programação Orientada a Objetos? 
Resposta: OOP é um método de programação no qual os programas são organizados como coleções de objetos de cooperação. Cada objeto é uma instância de uma classe e cada classe pertencem a uma hierarquia. 

2º o que é uma classe? 
Resposta: Classe é um modelo para um conjunto de objetos que compartilham uma estrutura comum e de um comportamento comum. 

3º o que é uma classe abstrata? 
Resposta: classe abstrata é uma classe que não tem instâncias. Uma classe abstrata é escrito com a expectativa de que suas subclasses concretas vai acrescentar à sua estrutura e comportamento, normalmente através da aplicação de suas operações abstratas

4º o que é uma classe base? 
Resposta: A classe base é a classe mais generalizada em uma estrutura de classe. A maioria das aplicações têm aulas de raiz tal. Em Java, Object é a classe base para todas as classes.

5º o que é uma subclasse? 
Resposta: Subclasse é uma classe que herda de uma ou mais classes 

6º o que é uma super classe? 
Resposta: super classe é uma classe da qual herda outra classe. 

7º o que é um objeto? 
Resposta: Objeto é uma instância de uma classe. Ele tem estado, comportamento e identidade. É também chamado como uma instância de uma classe.

8º o que é um exemplo? 
Resposta: Uma instância tem estado, comportamento e identidade. A estrutura eo comportamento de classes semelhantes são definidos em sua classe comum. Um exemplo é também chamada como um objeto. 

9º Quais são os principais conceitos de OOP?
Resposta: Abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo são os principais conceitos da OOP. 

10º o que se entende por abstração? 
Resposta: Abstração define as características essenciais de um objeto que o distinguem de todos os outros tipos de objetos. Abstração fornece crisply definidos limites conceituais em relação à perspectiva do espectador. Seu processo de enfocar as características essenciais de um objeto. A abstração é um dos elementos fundamentais do modelo de objeto. 


11º que se entende por encapsulamento? 

Resposta: Encapsulamento é o processo de compartimentar os elementos de um abtraction que define a estrutura e comportamento. Encapsulamento ajuda a separar a interface contratual de uma abstração e implementação. 


12º que se entende por herança? 

Resposta: A herança é um relacionamento entre classes, onde uma classe compartilha a estrutura ou o comportamento definido em outra classe. Isso é chamado de herança simples. Se uma classe compartilha a estrutura ou o comportamento de várias classes, então é chamado de herança múltipla. Herança define “é-um” hierarquia entre as classes em que uma subclasse herda de uma ou mais classes super generalizada.

13º que se entende por polimorfismo? 

Resposta: Polimorfismo significa, literalmente, tendo mais de um formulário. Polimorfismo é uma característica de ser capaz de atribuir um comportamento diferente ou o valor de uma subclasse, a algo que foi declarado em uma classe pai. 

14º o que é uma interface? 
Resposta: Interface é uma visão externa de uma classe ou objeto que emphaizes sua abstração, escondendo a sua estrutura e os segredos de seu comportamento. 

15º o que é um construtor? 

Resposta: Construtor é uma operação que cria um objeto e / ou inicializa o seu estado.

16º o que é um destruidor? 
Resposta: Destructor é uma operação que libera o estado de um objeto e / ou destrói o próprio objeto. Em Java, não existe o conceito de destrutores. Seu cuidado pela JVM. 

17º que se entende por ligação? 
Resposta: Encadernação denota associação de um nome com uma classe. 

18º que se entende por ligação estática? 
Resposta: Static ligação é uma ligação em que a associação de classe é feita durante a compilação. Esta é também chamada de ligação inicial. 

19º que se entende por dinâmica de ligação? 
Resposta: Dinâmica de ligação é uma ligação em que a associação de classe não é feita até que o objeto é criado em tempo de execução. É também chamada de ligação tardia. 

20º Definir Modularidade? 
Resposta: A modularidade é a propriedade de um sistema que foi decomposto em um conjunto de módulos coesos e fracamente acoplados. 

21º o que se entende pela persistência?
Resposta: Persistência é a propriedade de um objeto pelo qual sua existência transcende o espaço eo tempo. 

22º o que é colaboração? 
Resposta: A colaboração é um processo pelo qual vários objetos cooperam para fornecer algum comportamento de nível superior. 

23º Em Java, Como fazer um objeto completamente encapsulado? 
Resposta: Todas as variáveis de instância devem ser declarados como privados e públicos getter e dos métodos setter devem ser fornecidas para acessar as variáveis de instância.


24º Como é realizado o polimorfismo em java? 

Resposta: Herança, Sobrecarga e Substituindo são usados para atingir Polimorfismo em Java.

Sobre Bruno_menor

Estuda Segurança da Informação desde quando tinha 12 anos, é mantenedor do maior fórum da América Latina de Segurança da Informação, o Guia do Hacker, atua como palestrante e professor na área de Segurança da Informação a mais de 3 anos. Graduado em Web Design e Programação, Pós-Graduando em Segurança da Informação, foi analista de Segurança Senior no Laboratório de Segurança e Sustentabilidade (LABSS).
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